sábado, 21 de janeiro de 2012

Shorts tendencia 2012

A tendências em 2011 eram os shorts boyfriend, e shorts com vários repicados, mais como sempre o mundo da moda nos traz novidades quentíssimas, o novo hit da estação são os shorts coloridos.









Para o verão 2012 também o short de cintura alta que foi baseado na década de 70 e vai ser bastante usado.





O velho jeans...



Fonte e fotos: AQUI


Eu adoro shorts, mas não de cintura alta, como diz uma paciente minha "me dá uma gastura!!" tem que ser cintura baixa e nada colado!


Viva o verão!!
Aqui onde moro é ano todo! pena não tem praia!


Bom domingo!




Sobrancelhas



As sobrancelhas são a moldura dos olhos, dependendo do seu formato o olhar pode ficar mais bonito ou não.
Valorize: Penteie os pêlos para cima e corte uma a uma as pontas que ultrapassarem o alinhamento - use uma tesourinha fina, como a Tesoura para Corte de Pêlos, 
Porém existe alguns cuidados básicos com a sobrancelha que devemos ter no dia a dia como: evite tingir a sobrancelha, caso esteja com falhas o ideal é você usar um lápis na cor dos pelos ou Minoxidil.



Se tiver muitas falhas, puco pelo, tem um remedinho que se manipula na farmacia que é minoxidil aplica-se com cotonete em toda sobrancelha, é tiro e queda!! quer dizer é tiro e cresce cabelo!!! 


rsrsrs... claro isso se os folículos não morreram , eu usei e minha sobrancelha já cresceu, estava cheia de falhas e eu não queria fazer definitiva.
Minoxidil também é usado para crescer cabelos..leia aqui


Agora para quem é adepta de definitivaVeja se o profissional que você conhece tem o curso de design de sobrancelhas, se for possível peça ao profissional fotos de antes e depois de outras clientes e veja se gosta de como ficou as sobrancelhas. 
E se possível faça a fio a fio, o resultado é muito mais natural e bonito!


Boa semana!


domingo, 15 de janeiro de 2012

Tendências de sandálias para o verão 2012

As tendências de sandálias para o verão 2012 prometem !! 


O colorido está mais do que presente nesses calçados, por outro lado a cor caramelo e nude não ficou para trás, tem muito modelo de sandália com essa tonalidade, que é ótima para combinar com varias peças de roupas.
Vamos conferir?


tendencias calçados femininos verão 2012


tendencias calçados femininos verão 2012


calçados femininos comprar online



Fonte imagens: http://www.mundodedicas.com / http://www.calcados.com


Que tal gostaram?








Bronzeado perfeito: o que fazer?






1- Alimentação laranja De acordo com a dermatologista Aparecida Moraes, alguns alimentos aceleram o bronzeamento por conterem vitamina A e betacaroteno, que aceleram a pigmentação da pele e também mantêm o bronzeado de uma maneira saudável, diferente dos bronzeadores. Invista em mamão, cenoura, acerola, abóbora e em folhas verde escuras, como espinafre, brócolis, escarola, mostarda, entre outras. 


2- Betacaroteno 
As cápsulas contêm uma quantidade vitaminas e antioxidantes que a pessoa deveria ter para o bronzeado. Quantidade essa que é difícil conseguir só com alimentos. Além disso, elas ajudam na fotoproteção da pele, mas é claro que não dispensam o uso do protetor solar. 
Eu indico o Beta Bronze Herbarium é uma pró-vitamina formada por duas moléculas de vitamina A, que se convertem sempre que o organismo necessita. É uma substância pertencente à família dos carotenoides, presente em diversos alimentos como cenoura, mamão, beterraba e abóbora. 

3- Hidratação A pele precisar estar bem hidratada antes e após tomar sol. Crie o hábito de passar hidratante no corpo duas vezes ao dia, preferencialmente após o banho. Faça o mesmo com o rosto, mas escolha um produto específico para essa área e que seja compatível com seu tipo de pele. 

4- Banho frio Aproveite que é verão e esqueça os banhos quentinhos que você toma nos dias gelados. A água quente resseca a pele, o que deixá-la ainda mais sensível e com propensão a descascar. Além disso, não use esponja e prefira sabonetes neutros e líquidos, que agridem menos a pele. 

5- Protetor solar Proteger a pele do sol é fundamental, até mesmo para quem quer conquistar a cor bronzeada perfeita. Sem ele, a pele fica muito agredida, ardida e em um curto espaço de tempo. O valor do filtro solar também não deve ser tão baixo. O fator 30 é o ideal. Para o rosto, conte com fator mínimo de 40. 

6- Horários De acordo com o dermatologista César Cuono, hoje em dia, o sol é perigoso em qualquer horário. Mesmo assim, se você puder, deve escolher tomar sol antes das 9h ou após às 17h (horário de verão). 

-  Além disso, evite ficar exposta ao sol durante muito tempo. Uma hora por dia é o ideal. 
Se você só tem um final de semana para pegar uma corzinha, tente alternar os horários, pegando um pouco de sol pelo começo da manhã e mais um pouco no final da tarde. 

7- Autobronzeador Depois que voltar da praia ou da piscina, se tiver seguido todas as dicas dos profissionais, pode fazer uma complementação do bronzeado com um autobronzeador. Clique aqui e veja como usar sem o risco de alergia e manchas. Saiba como escolher o seu autobronzeador

Fonte: Nadia Heisler, do R7

Eu sigo a risca isso sempre e olhe que sou branquinha e não descasco, já sofri muito com queimaduras na adolescência pq morava  beira mar e não cuidava, hoje aprendi!!

Então, vamos começar a cuidar??

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Tempo de romã







Além de linda, essa fruta tem elevada quantidade de fitoquímicos, com destaque para antocianinas, ácido gálico, catequinas poderososantioxidantes e além de outros nutrientes, tais como ferro, cálcio, cloro, cromo, cobre, magnésio, manganês, potássio, selênio, sódio, zinco, vitamina C, prolina, valina, metionina, serotonina.
Todas as suas partes (semente, suco, casca, folhas, flores, raízes) são aproveitáveis, isto é possuem propriedades farmacológicas:

• Leve ação estrogênica: torna seu consumo interessante para o climatério.

• Antioxidante: 
previne doenças cardíacas, tem ação semelhante ao do chá verde, sendo superior ao vinho tinto. Diminui o mau colesterol.

• Antiinflamatória: 
é indicada para artrite reumatóide, doenças inflamatórias intestinais, e da mucosa oral. Não afeta a função cardiovascular como acontece com alguns medicamentos antiinflamatórios. Também tem ação antibacteriana.

• Anticancerígena: diminui a proliferação e crescimento celulares, previne câncer de próstata, oral, cutâneo, mamário, pulmonar, cólon e leucemia.

• Hipertensão e Aterosclerose:
 O consumo diário de 50ml de suco de romã diminui a espessura da íntima média, além da redução da pressão arterial e da peroxidação lipídica, ou seja, a oxidação da gordura, gordura oxidada (é este tipo de gordura que entope os vasos).

Já o consumo de 240ml de suco de romã, age na redução da isquemia induzida por estresse.

• 
Diabetes: Ação hipoglicemiante (extrato da Punica) diminui a glicemia pela inibição da absorção de carboidratos.

• Beleza: 
A romã é rica em antioxidantes, que combatem os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce, leia-se flacidez cutânea, perda da elasticidade, rugas e manchas.

Aumenta o fator de proteção do filtro solar que você aplica na pele, o ácido elágico potencializa os níveis de glutationa, antioxidante produzido pelo organismo e que protege as células da ação dos raios solares, fonte de radicais livres. Além disso, inibe a proliferação de melanócitos, prevenindo manchas de sol.


Como consumir a Romã: 
Além de consumi-la em saladas de frutas ou como condimento de preparações salgadas, você pode se beneficiar usando-a em chás.


Pelo sim e pelo  não estou tomando muito suco de romã in natura, faço assim:
pego sementes bato liquidicador com água mineral e bebo, a casca após lavar corto e colocar na água e vou tomando durante semana , é só acrescentar mais água para não ficar muito forte na hora beber.

È isso, boa noite!
Beijos, Zú

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Barriga de fora: Você usa?

A moda tem mesmo dessas coisas: exterminar uma tendência para depois trazê-la de volta. E foi o que aconteceu com os looks que deixam a barriga de fora. Sim, o abdômen à mostra está de volta para o verão 2012 e foi hit absoluto na recente temporada de moda internacional. Mas é preciso usar com muita delicadeza, pois a linha entre o elegante e o vulgar pode ser muito tênue nesse caso. A primeira dica é: apenas um pouquinho de barriga aparecendo já é o suficiente. E para usar a tendência não precisa ser muito radical, ousada e nem supersexy. Dessa vez, apesar da barriga de fora, o umbigo vem escondido e as cinturas, mais altas. Veja looks de Julia Petit e inspire-se:




Sempre gostei de barriguinha de fora, usei muito, depois "cai de moda" rsrsrs...se voltou, quem sabe arrisco de novo?
E você? vai aderir?


Fonte: http://gnt.globo.com/basealiada

Boa noite!!



Moda praia 2012

Você sabia que:
Os brasileiros são os que mais consomem moda praia no mundo todo, movendo cerca de US$ 1,5 bilhão anualmente, segundo dados daAssociação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT)?
Então vamos lá aos modelitos moda praia 2012.


Foto:


Foto:


Foto:

Gostaram?
Vejam que tem modelos para todos os gostos, desde o retrô, estampas tropicais, de crocodilo, de pássaros, lisos, cintura alta, baixa, enfim...uma com certeza vai ser do seu gosto!!


Vamos a la playa?




Beijos!!




segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Cardápio pós-festa... Para desintoxicação..

Cardápio da dieta pós-festa 

 

Prepare-se para se livrar dos excessos em um dia! 

Café da manhã 
1 copo (300 ml) de suchá de couve e hibisco (se você exagerou nas massas e doces) ou suchá de abacaxi e cavalinha (no caso de ter extrapolado nas carnes) 

Lanche da manhã 
1 copo (200 ml) de suco de melancia (não misture nenhuma outra fruta) 

Almoço 
3 col. (sopa) de arroz integra,l 1 prato (fundo) de sopa de verduras e legumes 

Lanche da tarde 
1 copo (300 ml) de suchá de couve e hibisco ou suchá de abacaxi e cavalinha 

Jantar 
1 prato (fundo) de sopa de verduras e legumes polvilhada com 2 col. (sopa) de farelo de aveia ou com 2 col. (sopa) de arroz integral (neste caso, bata o arroz com a sopa no liquidificador) 

Ceia 
1 copo (300 ml) de suchá de maracujá, camomila e melissa 



O segredo é um cardápio composto de sopa e sucos repletos de ingredientes com efeito diurético – importante para desinchar seu organismo –, e o poder de deixar você sem fome por mais tempo. Mas a grande sacada são os suchás: suco de frutas e verduras com chá de ervas. “São combinações capazes de varrer as toxinas que sobram da digestão demorada – consequência da mistura excessiva de carboidratos, proteínas e gorduras”, garante a nutricionista. 

Fonte: nutricionista funcional Lucyanna Kalluf, do Núcleo de Desintoxicação, em São Paulo

Aconchego da Zuzu

Não, não é sobre mim que vou falar e sim do bar e restaurante da D. Zuzu.
O espaço aqui é para falar de beleza?
Você deve estar se perguntando o que tem a ver bar com beleza?
Mas o que é o belo, senão uma boa música, uma comida feita no capricho e bem apresentada num prato,  boa mesas , mangueiras no quintal, isso não é uma belezura?
Então vamos conhecer?

O bar e restaurante Aconchego da Zuzu está instalado numa típica residência familiar, com uma arquitetura que remete às casas populares das primeiras décadas do século XX. Quem passa pela rua não imagina o que pode encontrar à medida que se adentra o antigo casarão.

A partir de uma área descoberta, chega-se ao típico quintal urbano, coberto pela sombra de mangueiras frondosas. Esse quintal é palco para prazeres diversos que vão da boa mesa à boa música. Comece pela entrada de abará e depois, com muita calma, prove os petiscos de agulhinha frita ou pititinga, caldos diversos até chegar ao prato principal, a moqueca de peixe ou carne do sol com aipim frito. 

Todo esse repertório gastronômico ganha um sabor especial com o tempero musical que é referência da casa. Do chorinho à bossa nova, passando pelos sambas antigos e contemporâneos, o palco tem lugar para vários estilos musicais. Prefira todos.

O nome do bar é uma homenagem à matriarca da família de proprietários, a centenária Dona Zuzu. Via-se ela circulando animada pelo local, nos faz entender o real significado da palavra longevidade (Dona Zuzu faleceu ano passado em 02 janeiro, fazem exatamente 1 ano, com 103 anos).

O serviço do Aconchego da Zuzu é feito por uma extensa rede de filhos, sobrinhos e netos da matriarca, que implantaram um jeito especial de atender os clientes. Com estilo, o estabelecimento superou a categoria de um simples barzinho e já pode ser considerado uma espécie de local Classe A dessa cidade de São Salvador da Bahia. 


Foto: João Alvarez | Ag. A TARDE








Dona Zuzu 
dona_zuzu
Foto: www.sxc.hu
Fonte: Texto do jornalista Alberto Freire


Qdo eu for  a Bahia de novo vou ter que conhecer, afinal é meu apelido para alguns,  Zuzu!!!


Beijos !!!