sexta-feira, 29 de abril de 2011

Estrias



As células que sustentam a camada intermediária da pele, formadas por colágeno e elastina, se rompem o sangue extravasado dos capilares e inunda as fibras rompidas, provocando micro hematomas que se reflete imediatamente na pele. Por fora, como o tecido foi brutalmente esticado, a pele se esgarça, tornando-se mais fina e atrofiada.
  
Causas prováveis: hereditariedade, alternações hormonais, gravidez, alterações de peso, corticóides.


O ideal é prevenir!

·        Beba 2 litros de água por dia
·        Depois do banho use cremes ricos em emoliente a base de colágeno, elastina, lipossomas, alfa-hidorxi-acidos, uréia, lactato de amônia e óleos vegetais.
·        Evite oscilações de peso.
·        Evite roupas apertadas, fumo. Pois prejudica a circulação e oxigenação das células.
·        Pratique atividade física
·        Consuma alimentos ricos e vitamina C, importante na produção de colágeno: acerola, caju, amora, laranja, abacaxi, morango, kiwi e tomate.
     

   Tratamentos: 
Estimulação elétrica no local e vitamina C – a vitamina C estimula a produção de colágeno, que ajuda a preencher o espaço onde há o afastamento das fibras, diminuindo a depressão.


Antes sessão com estimulação eletrica


Após 10 sessões



Carboxiterapia age através da infusão do gás carbônico. O gás carbônico é um potente vasodilatador, ou seja, aumenta muito a circulação do local onde é aplicado. Com uma circulação melhor, chega mais sangue, oxigênio e nutrientes para a pele. Uma pele melhor oxigenada cicatriza melhor, produz mais colágeno.



Além destes tratamentos tem mesoterapia, subcisão, dermoabrasão, peelings e uso de certos tipos de ácidos ou laser.

Eu particularmente aprovo os 2 primeiros tratamentos citados, a melhora é em torno de 70%
Tive caso de meninas que  não usavam biquine ou shorts de vergonha e após o tratamento começaram a usar.
Podem deixar perguntas, duvidas que responderei.

Boa noite ! Zú

Arroz integral para diminuir barriga

Que o arroz integral tem muitos benefícios para a saúde você já sabe né? A novidade é que estudos indicam que ele reduz a gordura abdominal, mais um motivo para você aderir a essa eficiente forma de manter asaúde.
A presença de fibras, proteínas, magnésio e algumas vitaminas tornam o arroz integral um alimento especialmente importante para aqueles que buscam o emagrecimento. Ele pode auxiliar na sensação de saciedade, redução do colesterol, da glicose sanguínea, da ansiedade e da depressão. Obviamente, isso só será alcançado quando o arroz fizer parte de uma alimentação individualmente equilibrada e rotineira.
Agora resta a pergunta: como essa casquinha, que parece tão insignificante, consegue resultados tão surpreendentes?

A resposta está no seu teor de fibras. Quanto maior seu valor, menor é a quantidade de glicose e lipídios absorvidos. Esses fatores são importantes para evitar a deposição de gordura intra-abdominal. É que as fibras formam uma espécie de goma quando entram em contato com a água e, assim, tornam a digestão mais lenta, fazendo com que o açúcar proveniente dos alimentos seja assimilado aos poucos. Se não fosse dessa forma, aumentaria a produção de insulina, hormônio responsável por mandar a glicose para dentro das células. Só que, em excesso, ele infla os pneus da barriga e, ainda, abre caminho para o diabete.

Quantidade recomendada

Para se beneficiar de tudo isso, 90 gramas ou 4 colheres de sopa bem cheias de arroz integral todos os dias. Essa é a medida recomendada pelos especialistas para reduzir a gordura abdominal e até afastar males como o câncer de mama.
Sei que a maioria das pessoas não comem arroz integral, que tal fazer uma forcinha e optar por esse alimento que traz tantos benefícios à sua saúde?


Celulite o que fazer?





Você malha, malha e não consegue se livrar da danada da celulite, que insiste em irritá-la. 
Desistir, nunca! Ainda mais à porta do verão. 
Nosso plano para ajudá-la a suavizar os furinhos nas coxas, nos culotes e no bumbum passa por uma dieta de dez dias que é tiro e queda! Você pode até saber, mas vale lembrar: além da genética, das alterações do hormônio estrógeno e da falta de exercício, a celulite é agravada pela dieta desregrada. Por isso, a primeira providência é cortar os carboidratos refinados (doce, macarrão e pão feitos com farinha branca) e os produtos carregados de gorduras saturada e trans (carne gorda, fritura, margarina e biscoito recheado — feito com farinha branca e gordura hidrogenada, consegue juntar as duas coisas ruins). O próximo passo é colocar no cardápio os alimentos que prometem controlar e prevenir a celulite. 
E, nesse ponto, as últimas descobertas na área da nutrição são animadoras: “Existem alimentos que ajudam a dar uma boa limpada no organismo, neutralizando as toxinas, melhorando a circulação e outros problemas que agravam a celulite”, conforme a nutricionista Eliane Tagliari. 
Quer fazer o teste? Especializada em nutrição funcional, Eliane propõe uma dieta que inclui grandes aliados para um bumbum lisinho (veja o quadro abaixo). 
Outro segredo: fazer combinações para potencializar a ação desses alimentos, que pertencem à família dos funcionais (nutrem e reforçam o sistema imunológico). “Misturar azeite de oliva extravirgem com azeite de linhaça aumenta a ação antiinflamatória da dupla, o que faz toda a diferença numa dieta anticelulite”, diz a nutricionista. Tomate, leite e derivados alteram muito o pH do organismo, abrindo espaço para os furinhos, e por isso ficam de fora. Muito sacrifício? Dê uma olhadinha nas refeições sugeridas a seguir – as opções são bem gostosas. Além disso, a dieta dura só dez dias – nesse tempo também dá para perder 3 quilinhos! Vai resistir? 


10 heróis antifuros Estes alimentos têm substâncias poderosas contra a celulite
Algas: fonte de iodo, equilibra o trabalho da glândula tireóide, evitando flutuações hormonais. Arroz integral: contém fibras, vitaminas do complexo B e minerais (magnésio e cromo), favorecendo a digestão do açúcar e o funcionamento do intestino. Aveia: rica em silício, reorganiza as fibras de sustentação da pele e previne a formação dos furinhos. Azeite de oliva extravirgem: tem ação antiinflamatória, ou seja, combate os edemas acarretados pela celulite. Associado ao azeite de linhaça, se torna mais potente. Castanha-do-pará: carrega selênio, um importante antioxidante contra o envelhecimento das células. Folhas verde-escuras: fonte de clorofila, melhoram a circulação e desintoxicam o organismo. Lima-da-pérsia: limpa o sistema linfático e desintoxica o fígado. Maçã: fonte de pectina, um tipo de fibra que neutraliza as toxinas presentes no organismo. Missô (pasta de soja fermentada): é riquíssimo em probióticos naturais, que favorecem o intestino, além de ajudar a desintoxicar e desinchar. Shiitake: de todos os cogumelos, é o que contém mais lentinan, substância que reforça as defesas do organismo e tem o poder de diminuir o processo inflamatório.
cardápio tapa-buraco... A nutricionista Eliane Tagliari elaborou uma dieta de dez dias com todos os heróis antifurinhos – variando as opções sugeridas para as refeições, dá para montar um menu diferente a cada dia. É importante comer a cada duas horas, por isso são quatro lanches no cardápio. Se o intervalo entre o seu almoço e o jantar costuma ser curto, escolha dois ou só um dos lanches e, nos dias em que jantar tarde, dispense a ceia ou transforme-a na sobremesa.
Fonte: revista boa forma

...+ top cremes 
A cada nova leva, os cosméticos anticelulite ficam mais gostosos e fáceis de usar – são cheirosos, têm absorção rápida e dão um efeito alisador temporário, porém instantâneo. 
Escolha cremes com cafeina, centelha asiatica, ginko biloba e colágeno.
Cremes não fazem milagre mas lembre-se são ótimos coadjuvantes no tratamento!


No próximo post vou falar sobre tratamentos estéticos eficazes!




Beijos, beijos!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Preços pacotes estetica

Tem muita gente que aparece na clínica e fala:
 nossa pensei que fosse muito mais caro!

Sei que tem clínicas em São Paulo e grandes capitais que o preço é exorbitante!

Mas eu penso na seguinte maneira:
O cliente vem tratar estria, celulite, redução medidas, certo?
um pacote de 10 sessões adianta?
Claro que NÃO!
A clínica que fala que Sim está mentindo!

Não tem como você regenerar uma fibra de colageno no caso da estria em 10 sessões!
você uma melhora a partir 5ª sessão, mas pouco, dependendo grau de estrias é 30 sessões ou mais
Outro detalhe: não acaba como dizem!
ameniza!
dá um resultado muito bom, as estrias ficam menos visível, algumas até somem, mas o resultado final é em torno 70%
Mesmo com as melhores técnicas, microdermabrasão, laser, carboxiterpia etc...

Celulite acaba?
Também não!
Você controla!
o processo é o seguinte: o metabolismo de algumas células gordurosas se alteram — por diversos fatores, principalmente as oscilações hormonais, alimentação e a herança genética — e elas não conseguem mais eliminar as toxinas com a mesma rapidez e eficiência. O acumulo de resíduos faz com que elas inchem, pressionando os vasos sanguíneos e dificultando a passagem do sangue. Daí, a circulação comprometida dificulta a oxigenação das células e provoca uma inflamação na região. Resultado: numa tentativa de isolar a área inflamada, as fibras engrossam formando cordões e nódulos endurecidos. Eles, por sua vez, comprimem os vasos e os nervos provocando dor. As células de gordura ficam desordenadas e suas membranas se rompem facilmente, gerando dor, peso e inchaço.
Este processo é gradual, você começa em grau 1 e chega até estagio 4 e detalhe: dificilmente alguem procura tratamento em grau 1!
A grande maioria procura tratamento apartir grau 3 ou 4, sendo que nesta fase os nódulos têm cerca de três centímetros de largura; as depressões são profundas e o contorno corporal está disforme. Os tratamentos indicados são mais severos e os resultados menores e mais demorados. 


Com os tratamentos você controla o grau diminuindo e ficando muitas vezes imperceptível, mas como falei antes controla, qualquer descuido ela se instala de novo! é cuidado sempre!



Redução medidas
mesmo caso se você trata e não cuida logo a gordurinha se instala de novo!



Por isso sou da seguinte opinião:
quero que o paciente se sinta satisfeito com seu corpo e cobro menos pra fazer um tratamento longo e eficiente, pq nada adianta ele gastar seu dinheiro em 10 sessões e parar porque o preço é caro que o resultado não vai ser legal! fica a desejar!
cobrando menos ele tem condições de fazer um tratamento mais intenso e eficaz!




Qto aos pacotes?/ Lembram falei que não eram tão caros!
Eu na clínica tenho pacotes mensais apartir de 240,00 até 800,00 dependendo tratamento e número sessões.


Quem for de Cuiaba e quiser fazer uma avaliação é gratuita!!

Pode deixar recado aqui ou meu e-mail: zuzu.f@hotmail.com

Boa noite! Zú




Um pouco sobre estética

Estética e Beleza é o assunto primordial da maioria das mulheres que sempre estão querendo estar com uma boa aparência e um corpo bonito sempre!
 Hoje com a modernidade e avanço da tecnologia é possível mudar a aparência com bastante facilidade e deixar o corpo em harmonia, controlando celulite, reduzindo gordurinhas que tanto incomodam as mulheres.
São muitos os tratamentos de estética e beleza existentes nos dias de hoje e as pessoas estão cada vez mais atentas a estética. 
A procura por uma clínica de estética aumentou muito e os tratamentos são realizados por pessoas de todas as idades. Esses tratamentos de estética e beleza não são mais procurados somente por mulheres apesar de ser bem maior o número de mulheres que os procura, mas também pelos homens que hoje estão se preocupando bem mais com a aparência.

Na clínica
A faixa etária de mulheres varia,
Jovens de 18 a 22 anos geralmente procuram tratamentos de estrias, pois é o que mais incomoda nesta idade. 
E hoje há um grande número de jovens com estrias, devido alimentação, a mudança corporal que hoje a menina com 8 anos já menstrua e com isso o corpo muda muito rápido e como estria é : a ruptura das fibras de colageno, nesta mudança surgem muitas estrias.

de 25 a 40 anos, procuram tratamentos de celulite, redução medidas.

Mulheres de 40 a 60 anos, procuram mais tratamentos de redução de medidas e celulite além da flacidez, porque a mulher nesta idade começa ter baixa de hormônios e o corpo começa entrar em decadência, surge depressões maiores na pele, gordurinhas extras e a flacidez se instala mais rápido.

Bom,
na faixa de 40 anos em diante as mulheres ficam tratando sempre dificilmente param, porque?
1º pq nesta idade já trabalharam bastante e sua vida financeira está melhor, os filhos cresceram tem mais tempo para cuidar delas mesmo.
2º o corpo precisa de mais atenção.

Ao longo dos dias irei postando tratamentos e explicando como funciona.

Beijos 



Como tudo começou...


Minha trajetória profissional começou com pé no comercio, filha de comerciante não podia ser diferente!
Meu pai sempre teve armazém, é não existiam supermercados, era mesmo armazém, bodega, venda...
Meu primeiro emprego foi numa loja que vendia de tudo desde botão até material construção, móveis, roupas..
fiquei ai 5 anos, fiz curso de vitrine, depois fui para uma outra já mais moderna de departamento (Mesbla) fiquei mais 7 anos, e foi ali que aprendi a gostar da beleza!
Trabalhei no setor de cosméticos, perfumarias, fui gerente de setor, conheci ali Helena Rubinstein, Coty, Payot, MAx FActor, Yardley, Fendi, Nina Ricci..etc..
e foi ali também que fiz um curso de limpeza de pele e me apaixonei!
Dali para estética foi só um pulo!
Fiz vários cursos e continuo fazendo, hoje atuo tanto na área corporal como facial.

terça-feira, 26 de abril de 2011

8 alimentos que atacam a gordura



8 Foods that Fight Fat



Folhosos verdes : espinafre, misture primavera, folhas de mostarda e outras folhas verdes escuras são boas fontes de fibras e potências de nutrição. Pesquisa demonstra que a alta concentração de vitaminas e antioxidantes ajuda a prevenir a fome, enquanto protegendo-o de doenças cardíacas , câncer, catarata e perda de memória.
Feijão e Legumes : Legumes são a melhor fonte de fibras de todos os alimentos. Elas ajudam a estabilizar o açúcar no sangue, mantendo-lo regular. Eles também são ricos em potássio, um mineral essencial que reduz a desidratação eo risco de pressão alta e derrame .
Alho e cebola : Este duo dinâmico de alimentos contém fitoquímicos que quebrar os depósitos de gordura no corpo, além de quebrar o colesterol; matar os vírus, bactérias e fungos, e proteger contra doenças cardíacas. Com uma pequena ajuda de alho e cebola, você pode queimar gordura ao mesmo tempo afastar a doença.
Cayenne : Este tempero quente diminui o risco de excesso de insulina no organismo, acelerando o metabolismo e diminuindo a glicemia (açúcar) níveis, diante do excesso de insulina pode resultar em depósitos de gordura. Spice acima de sua próxima refeição com caiena e diminuir os punhos do amor.
Cúrcuma : A especiaria popular utilizada principalmente na culinária indiana é uma das maiores fontes conhecidas de betacaroteno, antioxidante que ajuda a proteger o fígado de danos causados ​​pelos radicais livres. Cúrcuma também ajuda a fortalecer o seu fígado, ajudando o seu organismo a metabolizar gorduras, diminuindo o armazenamento de gordura taxa em células do fígado. Adicione uma colher de chá de açafrão em seu próximo prato de curry para ajudar seu corpo a combater a gordura.
Canela : Pesquisadores dos Estados Unidos Departamento de Agricultura mostrou que um quarto a uma colher de chá de canela com a comida ajuda a metabolizar o açúcar até vinte vezes melhor do que os alimentos não consumidos com canela. Excesso de açúcar no sangue podem levar à acumulação de gordura. Antes de saborear o chá chai latte ou comer o seu mingau de aveia, polvilhe a canela .
Sementes de linho e Linho Seed Oil : Essas sementes e óleo de atrair as toxinas solúveis em óleo que se alojam nos tecidos gordurosos do corpo. Uma vez atraídos, eles ajudam a escolta toxinas solúveis em gordura fora. Que magias menos depósitos de gordura e um aparador de você.


Adaptado de The 4-Semana Ultimate Body Detox Plan por Michelle Schoffro Cook.
Michelle Schoffro Cook, MSc, RNCP, ROHP, DNM, PhD, é um best-seller internacional e tempo de onze autor do livro e de médico de medicina tradicional natural, cujos trabalhos incluem: A Dieta da Vitalidade,