Argila



Uma vez por semana você pode usar argila em todo corpo, no rosto misturo a vermelha com a branca e no corpo uso a verde, aqui em casa não falta nunca, até Frederico usa uma vez por semana no rosto, sua pele que antes ficava com algumas erupções hoje é lisinha!

Argila

Ótemaaa  para cuidar da beleza, tanto em tratamentos estéticos como em terapias. 

Ela é um componente de origem mineral, coletada diretamente do solo, composta por alumínio (óxido de alumínio), sílica (óxido de silício) e água.


Benefícios da Argila

Além de tratamentos medicinais, a argila é usada em tratamentos estéticos para o corpo, pele e cabelo. Conheça seus benefícios:

  • Favorece a reprodução celular integral, afinando e clareando a pele.
  • Promove a esfoliação da pele e do couro cabeludo.
  • Absorve toxinas e impurezas.
  • Promove a reconstituição dos tecidos.
  • Faz desintoxicação metabólica capilar, facial e corporal.
  • Estimula o crescimento dos fios, pois atua na circulação.
  • Elimina a oleosidade da pele e cabelo.
  • Elimina bactérias e tem efeito calmante.
  • Suaviza e amacia a pele.
·        
TipTipos de Argila

Argila verde 
é indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza.Otima para ser usada no corpo além de fazer uma bale duam esfoliação, ela desintoxica!
Atenção: ótima para quem está fazendo dieta, dá uma ajuda básica para desinchar. Truque: misture a argila verde num recipiente de vidro ou plástico com agua morna, aplique um creme hidratante todo corpo, logo em seguida aplique uma camada generosa da argila, após enfaixe com faixa elástica, de baixo pra cima, aperte um pouco mais nas laterais da coxa, parte interna, assim você ajuda na drenagem, após 20 minutos tire no chuveiro.
Realiza um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade da pele. Nutre os tecidos com sais minerais e absorve radiação solar, retardando o envelhecimento.

Argila Branca

A argila branca é indicada para peles sensíveis e desidratadas. Contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele.
Seus benefícios são de clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, e ter ação suavizante e cicatrizante. Apresenta ação tensora branda e, portanto, pode ser usada em todos os tipos de pele, especialmente nas expostas demasiadamente ao sol.
Truque: Quem tem acne ela ajuda cicatrizar, use uma vez semana.

Argila Rosa

A argila rosa é a mistura da argila branca com a vermelha. Por ser mais suave, a argila rosa é indicada para as peles sensíveis e delicadas. Ela possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante. A argila rosa é rica em ferro, e muito boa para aplicação de máscara facial, corporal e capilar.
Ao mesmo tempo em que absorve as toxinas e o excesso de oleosidade, fornece os minerais necessários para devolver o viço e o brilho natural de sua pele e cabelos, tornando-os sedosos e macios.

Argila Cinza

A argila cinza é indicada para peles oleosas e com manchas.
Devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é um excelente esfoliante. A argila cinza é antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele. É reguladora da seborréia capilar, absorve a irradiação solar, é clareadora de manchas e pode ajudar na redução do peso e medidas.

Argila Preta

A argila preta é a mais nobre de todas, pode ser encontrada também como lama vulcânica. É muito utilizada para a desintoxicação da pele, principalmente peles oleosas.
Tem ação antiinflamatória, anti-artrósica, absorvente e anti-stress. Devido ao alto teor de alumínio e silício e baixo percentual de ferro, pode ser usado tanto para cosmética como para tratamentos de doenças. É um excelente agente rejuvenescedor.

Como Usar a Argila

Importante: Antes da aplicação, a pele deve estar limpa e sem maquiagem
 Uma colher de sopa de argila em pó (são mais fáceis de encontrar a verde e a branca).Adicione água mineral ou chá de camomila (temperatura pode ser morna), até obter uma consistência pastosa e grossa. Pode ser misturada também na loção tônica.Aplique no rosto, evitando a região dos olhos e lábios. 
Se você usar a argila verde, vai sentir a pele repuxar e pinicar: isso é normal. Retire com água assim que secar. Você vai notar que a pele ficou vermelha, uma vez que a argila ativa a circulação.

Eu uso argila na face assim: primeiro limpo pele loção de limpeza e após loção tônica, passo creme hidratante e em seguida coloco uma gaze e aplico argila em cima, faço uma papa bem grossa de argila com agua mineral morna ou com loção tônica.

Como Comprar a Argila

A argila pode ser comprada em forma de cosmético ou em pó. Você encontra a argila em pó em casas de produtos naturais, supermercados e farmácia de manipulação.
Veja alguns exemplos:

1. Argila thermal branca 2k asp. cosmética
2. Máscara purificante facial argila verde + kiwi boticário
3. Argila verde vitaderm
4. Argila vita, pele e cabelos
5. Bio-máscara de argila rosa + ativos
6. Preactive máscara purificante argila branca boticário

Beijos, BOM finde semana!
Fonte www. belezaesaude

Comentários

  1. Zú, que maravilha de postagem, gostei muito de saber um pouco sobre argila, já tinha ouvido falar por alto, mais agora tá completo, e gostei de saber que tem do boticário, sempre quis usar, vou começar a usar, obrigada pela dica.
    Olha, passa lá no blog, que deixei um selinho para você.
    Boa páscoa

    Feliz semana santa.

    Bjs cristalinos

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela postagem ajudou mto ^_^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e se quiser esclarecer alguma dúvida sobre tratamentos, fica vontade, estarei respondendo!

Postagens mais visitadas deste blog

Antes e depois cicatriz de abdominoplastia

Antes e depois - tratamento com eletroacupuntura

ALIMENTOS QUE AUMENTAM A CELULITE!