domingo, 28 de novembro de 2010

Par de vasos!

O termo par de vasos surgiu qdo duas pessoas se vestem com mesma roupa, iguais, ou nasceu comigo e minha irmã.
E este termo caia bem para mim e minha irmã!
Qdo criança, mamis sempre vestia nós iguais!
A única diferença eram as cores.
Para minha irmã, sempre cores delicadas, como azul-claro, rosa-bebê, verde-água e eu cores vibrantes: amarelo, laranja, vermelho...talvez venha dai minha paixão por estas cores!
Bom como naquela época não tinha foto colorida, eis ai eu e minha irmã em preto e branco eu sou a do lado esquerdo, cabelo comprido, sempre!!











Estes lindooo, adoro vasos neste estilo!


Estas com certeza, não ficaram muito contentes!



Bom domingo!!

bjuus!

domingo, 21 de novembro de 2010

Esfoliçaõ ou gomagem

Agoa este termo esfoliação não se usa mais é gomagem!!hahaha

Esfoliação ou gomagem



Agora este termo esfoliação não se usa mais ..agora é gomagem!!hahaha

Receita de esfoliante para pele

1)Uma colher de aveia em flocos e uma colher de mel.
Misture os ingredientes e aplique no rosto inteiro com movimentos circulares, esfoliando bastante.
Enxágüe bem o rosto.
Após passe uma boa quantidade de mel e deixe uns 15 minutos para hidratar.


2)Meio mamão pequeno e uma colher de açúcar cristal.
Misture os ingredientes e aplique no rosto inteiro com movimentos circulares, esfoliando bem.
Enxágüe bem o rosto.
Passe um tônico facial ou loção adstringente.

Para o corpo
Este é a que mais gosto!!
Pegue um hidratante que voce está acostumada usar, coloque uma quantidade suficiente para aplicar em todo o corpo num recipiente de plastico, misture sal marinho (O sal marinho contém cerca de 84 elementos que são, ricos em enxofre, bromo, magnésio, cálcio), comprado na parte produtos naturais no supermercado, nunca misture no vidro de creme, porque vira agua!

aplique corpo inteiro começando pelos pés, sempre de baixo para cima em movimentos circulares para ativar circulação.

Após enxague e aplique hidratante.


Esfoliação com argila verde!!
esta também é supimpa!
porque esfolia e já e ajuda na circulação e tem efeito desintoxicante, melhorando quadro celulite!
A argila verde é absorvente, antiedematosa, desintoxicante, remineralizante, revitalizante, regeneradora, anti-séptica, bactericida, cicatrizante e exfoliante.

Pegue uma quantidade suficiente de argila que dê para corpo todo misture com agua morna aplique corpo inteiro, após 20 minutos enxague e passe um hidratante.
Depois me diga diferença!



Gomagem deve ser feita 1x por semana, visto que produzimos milhões de células mortas por dia, ok?

SocoRRo quero engordar!!

Todo mundo só fala em dieta!!

Tem vários programas, tratamentos para emagrecer!

Mas os médicos e as pessoas no geral, acham que magro não precisa engordar e que engordar é fácil!
NAÕ É NAÕ GENTE!

Euzinha sempre fui magra, mas ultimamente depois que fiz 51 anos, senti muita perda de massa muscular.
Então antes apesar de magra de estar nesta faixa peso, 40kg, 42 kg não parecia tão magra!!

Na sexta tirei uma foto de shorts e fiquei apavorada: o que é isso? minha perna tá pura caneta!!

Nunca foi assim tão fina!!
E só me dei conta após a foto, porque olho no espelho e não acho tão fininha!! será que é a maquina tá com defeito?

Vou postar umas fotos antes e depois..hahaha

Aqui tem 10 anos atrás


Aqui uns 12 anos atrás..meio desfocada, mas dá p/ ver perninha mais grossinha...



Aqui hoje, tirei sexta-feira.




Tô parecendo top model!! pena não tenho mais idade e tamanho prá isso!
Vou ter tomar Whey, sustagem, aveia, neston...hahaha

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

SPA em casa


Rosto rejuvenescido
Deixe sua pele iluminada com máscaras hidratantes. Antes da aplicação, lave bem o rosto com sabonete neutro para eliminar as impurezas. Não use frutas cítricas como limão, laranja, figo ou tangerina, com substâncias fotossensibilizantes que podem causar manchas e queimaduras. Após o uso da máscara, passe filtro solar, pois a pele estará sensibilizada.

Para hidratar peles ressecadas:
Ingredientes: Escolha entre a uva, a banana e o abacate, 1 colher (chá) de mel, 1 colher (chá) de aveia em flocos. 1 colher (chá) de leite. Misture bem todos os ingredientes e espalhe por todo o rosto e retire com água fria após meia hora."O mel é rico em vitamina C, um nutriente com poder antioxidante, que funciona como revitalizador das células mortas"

Para hidratar peles oleosas:
Ingredientes: Adicione ao liquidificador a mistura de 1 xícara de água, 1 xícara de suco de abacaxi, 2 colheres (sopa) de maisena e 1 colher (sopa) de gelatina incolor. Prepare a gelatina com água fervente e acrescente o suco da fruta. Depois, adicione a maisena.

Para mãos de fada
Uma esfoliação daquelas vai deixar suas mãos supermacias.
Faça uma mistura com aveia em flocos, gérmen de trigo e óleo de amêndoas. Mergulhe as mãos em água morna e depois passe a máscara, massageie-as suavemente em círculos, estenda os movimentos até os cotovelos. Ocluir (enrolar) com filme plástico e deixar 20 minutos.Em seguida, enxágüe com água morna.


Para pés de princesa
Prepare um esfoliante com 1 copo de sal grosso e meio copo de óleo de amêndoas. Misture bem. Passe em todo o pé em movimentos suaves e suba para tornozelos e joelhos.

Acne

Acne
Muito comum no inicio da adolescência, a acne é uma marcante alteração juvenil, tanto em meninos quanto em meninas (sendo mais grave nos meninos).

A palavra acne vem do grego e quer dizer 'ponto de elevação'. É uma doença de predisposição genética cujas manifestações vão depender da presença de hormônios sexuais no organismo e de fatores externos (ambientais, emocionais e cosméticos). Tem início na puberdade (afeta 80% dos adolescentes), onde se iniciam a produção desses hormônios e podem durar até os 40 anos. Ocorre preferencialmente no rosto, mas pode atingir pescoço,costas e ombros.
Manifesta-se por um quadro inflamatório devido a um aumento da secreção sebácea associada ao fechamento dos folículos pilosos da pele.

Nas lesões de acne observam-se: cravos pretos, cravos brancos, lesões firmes, arredondadas, elevadas e avermelhadas, pus, lesões endurecidas e mais profundas e cistos inflamados.




A acne pode ser dividida em quatro graus:
. Acne Grau I: apenas cravos, sem lesões inflamatórias (espinhas).
• Acne Grau II: cravos e 'espinhas' pequenas, como pequenas lesões inflamadas e pontos amarelos de pus.
• Acne Grau III: cravos, 'espinhas' pequenas e lesões maiores, mais profundas, dolorosas, avermelhadas e bem inflamadas.
• Acne Grau IV: cravos, 'espinhas' pequenas e grandes lesões císticas, comunicantes, com muita inflamação e aspecto desfigurante.


A acne pode ser tratada. Já existem muitos tratamentos eficazes. Nos casos mais leves de acne, estão indicados os sabonetes anti-seborréicos e medicações locais que funcionam melhor em associações. Nos casos moderados a severos, há necessidade de tratamentos locais e por via oral, com excelentes resultados, prevenindo muitas vezes cicatrizes. Nunca se deve espremer as lesões, porque pode infeccionar, sempre procurar um profissional da área de estética (esteticista) que sabe como tratar a pele.

Nas mulheres, estar sempre associando a acne com possíveis alterações hormonais já que na idade adulta significam grande parte das causas desse quadro de aparecimento tardio. Existem medicações hormonais que, se bem manejadas, dão resultados excelentes no tratamento da acne. Não esquecer a avaliação hormonal em mulheres com quadro sugestivo de alteração ovariana, supra-renal ou de hipófise com história de ciclos menstruais irregulares, em geral, com mais de 20 anos, com aumento de pêlos no corpo, queda de cabelo difusa com padrão de calvície. Lembrar também que no período pré-menstrual ocorrem alterações fisiológicas hormonais, podendo desencadear acne.
A influência da acne no comportamento do paciente é em geral muito marcante. É importante procurar tratamento já nos estágios iniciais para melhor controle do quadro.

Verdades e Mentiras sobre a acne:
1. Não existe comprovação científica de que a alimentação cause acne, mas, se houver associação de piora com chocolate, ketchup, por exemplo, deve-se controlar a ingestão exagerada destes;

2. A acne aumenta com a sujeira e oleosidade da pele. Como cuidado normal da pele, deve-se lavar o rosto com sabões neutros ou usar um sabonete de limpeza próprio para o tipo de pele, duas vezes ao dia.

3. A lavação regular e eficaz dos cabelos é também uma medida recomendável. Caso os cabelos sejam muito oleosos, talvez seja necessário aumentar-se a freqüência das lavações. Sua esteticista é quem melhor recomendará sua rotina de limpeza da face (e outras áreas do corpo) e lavação dos cabelos;

4. Homens que apresentam acne na face devem, ao se barbear, dar preferência a aparelhos elétricos ou outro instrumento que lhe cause menos danos;

5. O bronzeamento pode mascarar a acne mais seus benefícios serão temporários;

6. Os usuários freqüentes de maquiagens (bases, pó facial, pó compacto e outros) devem dar preferência, ao comprá-las, àqueles produtos que sejam sem gordura e não simplesmente os que sejam à base de água e não esquecer de limpar a pele sempre, não dormir com maquiagem.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Começo de tudo

Quando resolvi entrar para o mundo da blogosfera, tinha em mente usar este espaço para falar de estética corporal e facial.
Fiz alguns post, mas confesso sem muito sucesso!
Percebi que o assunto não chamava atenção.
Acabei partindo para outra área que também gosto muito que são as artes, influência dos blogs que comecei seguir, acabei voltando as minhas prendas domésticas.
Na minha adolescência, qdo tinha 13 anos gostava de desenhar, minha mãe comprava caderno de desenho, daqueles grandes e eu passava horas desenhando.
No colégio tinha uma disciplina, de artes e eu adorava, meu interesse cresceu e fui aprender numa escola crochê, pintura em tecido, quadros em cobre, costura, tricô, etc..
Qdo foi para escolher minha faculdade queria Belas artes, mas devido a insistência da familia que isso era besteira, acabei fazendo publicidade e propaganda.
Os anos se passaram e eu engavetei minhas habilidades artísticas.
E graças a este mundo maravilhoso dos blogs, voltei a fazer um pouco de arte e fico feliz do pouco que faço divulgar no meu blog ArmaZéN de idéiAs, mas ainda assim gostaria de continuar escrever sobre estética, trocar experiências, dividir o que eu sei com as pessoas. Afinal celulite, estrias incomodam tanto as mulheres, porque não dar dicas sobre o assunto?
Por isso resolvi: vou fazer um novo blog, para falar sobre o assunto!
Acho que os assuntos separados será melhor.
Apresento Estética Z
Espero que gostem!

Zuleide Felisberto

Nova minisérie: Celulite inimiga nº 1 das mulheres!!




Imagem: google

Bom vem chegando o verão, então vou começar uma serie de posts sobre a inimiga nº1 das mulheres:CELULITE

Há quem diga que é um terror!
que não tem jeito!
que mulher sem celulite, não é mulher!
que é normal!
Que 90% das mulheres tem!

Tudo isso é verdade!
Mas calma, com paciência você consegue amenizá-la e deixá-la humilde!

Não que ela goste de ser humilde, porque o que ela mais gosta é aparecer, gorda, poderosa, comprimindo veias e artérias e sendo destaque em bumbuns e pernas por ai afora!

Vamos lá ...Aguardem!!

II Capítulo: Celulite, a marvada!!





Primeiro, você precisa saber o que deve evitar e o que mais a alimenta (a celulite), certo?

Evitar os alimentos enlatados, que contém muitos conservantes, acidulantes como: catchup, maionese, patês, enlatados, embutidos..

Um aspecto importante são as substâncias alimentares retentoras de água, que podem aumentar o problema da celulite. Essas são compreendidas pelo sódio, presente em grandes quantidades no sal, alimentos processados e molhos como shoyo e inglês.
Prefira alimentos que não contêm sal na sua formulação como bolacha água, margarina sem sal, vegetais em geral, temperos naturais pois o sal ajuda a reter líquidos no organismo e conseqüentemente na gordura localizada

A lactose (açúcar do leite) também pode exercer esse papel, devendo esse ser consumido com moderação. Prefira iogurtes e queijos que possuam teor de lactose diminuído.

Também é importante reduzir as gorduras da dieta, pois estas contribuem para o aumento de células do tecido adiposo e conseqüentemente o aumento de peso, extremamente relacionado com a potencializarão da celulite.


Os alimentos menos calóricos e mais ricos em vitaminas, fibras e minerais são bem vindos, pois são reguladores do processo de produção de energia, além de diminuir a absorção de gordura dos alimentos e controlar a regeneração de tecidos, mantendo a pele mais saudável e tonificada.

Deve-se beber bastante água, não vou falar 2litros por dia, porque cada organismo tem uma necessidade, este procedimento ajuda na eliminação de toxinas pelos rins e auxilia no tratamento para celulite. Além disso, engana o estômago dando a sensação de saciedade.


Faça várias refeições ao dia em pequenas porções.
Facilita a digestão. Seu apetite será menor e o organismo mandará menos reservas para os depósitos de gordura.

Mastigue bem os alimentos.
Este processo permite que a chegada do alimento ao estômago seja lento. Isto implica em maior tempo para o órgão enviar mensagens para o cérebro diminuindo a vontade de comer mais.

Devem ser consumidas fontes magras de proteína, como clara de ovo, aves, peixes e carnes vermelhas magras como lagarto, filé mignon. Substitua as frituras por preparações grelhadas, assadas ou cozidas;

Evite alimentos ou preparações gordurosas, como feijoada, pizzas, molhos gordurosos, queijos gordos, pães e bolachas recheados, chantilly, biscoitos amanteigados, sorvetes.

Consuma alimentos isentos de açúcar refinado, ou seja, pão integral, arroz integral, macarrão, batatas e frutas. Na vontade de comer um doce, prefira uma barra de cereais;
Alimentos integrais são boas fontes de fibras e ajudam a diminuir a absorção das gorduras, além de contribuir para a regulação do intestino.

Evite colocar muito óleo durante a preparação dos alimentos;

Evite refrigerantes e bebidas alcoólicas, pois estes somente fornecem calorias não possuindo nenhum valor nutritivo, prefira sucos naturais ou água.

Realize exercícios físicos do tipo aeróbios para favorecer a queima de gorduras, como caminhadas, bicicleta, natação.




Você quer um corpito assim, como a moça da foto acima?

Comece cedo, não deixe chegar Dezembro prá correr atrás do prejuízo porque quer expor a figura na praia em Janeiro, ok?

Lembre-se:A prevenção ainda é a melhor solução!!!

III Capítulo: Cremes funcionam?





Em 2008 a revista Nova lançou, em sua edição de aniversário de 35 anos, uma campanha chamada “Eu tenho celulite”?

Colocou esta foto


Só que com photoshop...hahaha..


Bom voltando aos cremes, sempre digo que eles são coadjuvantes no tratamento.
Eles não fazem milagres, para obter algum resultado é necessário, usar o creme anticelulite aliado a uma massagem que visa melhorar a circulação, afinal eles não têm o poder de eliminar o problema, mas sim de colaborar com uma pequena parcela no tratamento.

Uma dica: no banho massageie o corpo em movimentos circulares com bucha vegetal, ativando a circulação, principalmente do bumbum.

Cremes: Os retinóides ajudam a fortalecer as camadas profundas da pele. O enfraquecimento delas seria um fator associado ao desenvolvimento da celulite. Esse fortalecimento ajudaria a manter as células de gordura mais profundamente, não permitindo que elas se insinuassem na pele, formando as depressões. Os estudos mostraram resultados ainda não conclusivos, mas parece que esses agentes têm efeito apenas nos casos de estágio inicial. Estudos futuros podem vir a mostrar algum benefício adicional, mas por enquanto eles não são recomendados no tratamento da celulite já estabelecida.

Cremes, que contem Gingko biloba, algas marinhas e centelha asiática, comercializado mostraram benefícios em longo prazo quando usados combinados com tratamentos estéticos.


Para entender melhor, vamos lá:
L-carnitina: tem como objetivo aumentar o consumo das gorduras, com isto auxilia na queima de gorduras nas regiões comprometidas pela celulite.

Castanha-da- índia: a castanha estimula a circulação cutânea e de retorno, auxiliando assim na eliminação de toxinas subcutâneas.

Centelha asiática: da mesma forma que a castanha-da-índia a centella asiática estimula a circulação cutânea e de retorno, auxiliando na eliminação de toxinas subcutâneas.

Ginkgo biloba: o ginkgo atua ativando a microcirculação, aumentando a perfusão de oxigênio aos tecidos.



Por meio do resgate destas substâncias milenares e a ajuda da tecnologia, a indústria cosmética lança a cada dia produtos mais eficazes.

Os anticelulíticos atuam sobre as disfunções do tecido conjuntivo. Suas formulações devem conter ativos para realizar três tarefas básicas: a lipólise, a drenagem e a reestruturação dos tecidos.

1. Na lipólise, os ativos estimulam enzimas a reduzir a reserva de gordura. Nesta nova categoria de ativos estão a cafeína e a teofilina – extraídas do café, chá, guaraná, cacau e mate – que degradam as gorduras e diminuem o volume corporal.

2. Na drenagem, os ativos facilitam a reabsorção dos líquidos intersticiais e eliminam as toxinas. Pode ser induzida pelo uso do remoduline, um descongestionante, que drena os tecidos e estimula a microcirculação e lipossomas biorrubine, com ação desinfectante e anti-edema.

3. Na reestruturação, os ativos induzem à reorganização do tecido conjuntivo através da regeneração celular do tecido danificado. Os ativos indicados são: a centella asiática, a elastina marinha, as glicoproteínas da soja e os complexos minerais.

IV Capítulo: A saga final, Tratamentos estéticos

Eu sou suspeita falar de tratamentos estéticos, porque sou fã número 1!!

Drenagem linfática ou Pressoterapia: Trata-se de uma massagem suave, que facilita o escoamento da linfa, melhorando a circulação sanguínea e eliminando as toxinas. Pode ser feita com as mãos ou com a ajuda de aparelhos (pressoterapia).


Indermoterapia: é uma técnica de drenagem linfática com sucção, feita através de ventosas e roletes que exercem compressão sobre os tecidos celulíticos, para que seu aspecto característico seja atenuado. Diminui a extensão da região afetada e melhora a pele como um todo, desaconselhável par quem tem muita flacidez.



Eletrolipoforese: agulhas finas, semelhantes às usadas na acupuntura, ligadas a um aparelho de correntes que transmitem impulsos elétricos.A estimulação elétrica favorece o retorno venoso e linfático, promovendo a vasodilatação e conseqüentemente a oxigenação do tecido.


Ultra-som: aparelho que emite ondas de baixa freqüência numa profundidade de 3 a 4 cm, Através de efeitos térmicos, mecânicos e biológicos, os US, promovem a lipólise, ou seja, a quebra de gordura, facilita a penetração de substâncias na pele e ajuda na drenagem linfática. Os US é um dos métodos que já foi testado e comprovado cientificamente. Usado sempre combinado com outra técnica como estimulação elétrica.


Carboxiterapia: A técnica consiste na infusão de gás carbônico não-tóxico injetado na área a ser tratada , de modo que o organismo aumente o aporte de oxigênio e acelere o metabolismo, há aumento da circulação e queima calórica, além de melhorar a flacidez devido distensão da pele pelo gás, levando a uma retração do tecido distendido.
Os efeitos são vistos após algumas semanas, quando ocorre a maior produção do colágeno, retração e queima da gordura.

Se você seguir direitinho o tratamento de acordo com o protocolo da Clínica os resultados são animadores!!!!

Vale a pena!

Zuleide Felisberto